03 Jun Mini panquecas com queijo creme e ovas de salmão selvagem do Alasca
Crie uma entrada requintada sem glúten com mini panquecas cobertas por um creme suave e deliciosas ovas de salmão selvagem do Alasca.
Mini panquecas com queijo creme e ovas de salmão selvagem do Alasca
Ingredientes
Massa das panquecas
- 2 ovos grandes
- 2/3 de chávena de kefir
- 3/4 de chávena de farinha de arroz
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 2 colheres de chá de óleo vegetal
- 1/2 colher de chá de sal
- 2 colheres de chá de açúcar
- Óleo vegetal para fritar
Creme
- 1/2 chávena de queijo creme amolecido
- 1/2 chávena de natas para bater
- Uma pitada de sal
Cobertura
- 1/3 de chávena de ovas de salmão selvagem do Alasca
- Rebentos para decorar
Instruções
- Misture todos os ingredientes da massa (exceto o óleo para fritar) numa tigela funda. Triture com uma varinha mágica até obter uma mistura quase homogénea; evite misturar em excesso.
- Numa frigideira ligeiramente untada com óleo, coloque porções de massa de cerca de 1 colher de sopa. Cozinhe até surgirem bolhas à superfície, cerca de 1 a 2 minutos. Vire as panquecas e cozinhe por mais 1 minuto, ou até estarem prontas. Transfira para um prato ou travessa grande.
- Bata as natas, o queijo creme e a pitada de sal até formar picos firmes. Coloque o creme num saco de pasteleiro com boquilha (ou num saco plástico com fecho, cortando uma das pontas) e distribua o creme sobre cada panqueca.
- Coloque cerca de 1/2 colher de chá de ovas de salmão sobre cada panqueca e decore com microverdes. Sirva de imediato. Bom apetite!


Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.