Contacto

Se deseja mais informação sobre as campanhas de ASMI para promover os produtos do mar do Alaska, solicitar informação para imprensa ou material gráfico, por favor contacte o escritório do sul da Europa, situado em Barcelona, Espanha:

David McClellan

Representante Regional Alaska Seafood Marketing Institute

C/ Borrell 7 – Local 19 08190 St. Cugat del Vallès (Barcelona) Espanha

Tel:+34 93 589 8547
Fax:+34 93 589 7051

E-mail: dmcclellan@alaskaseafood.org
Web: www.alaskaseafood.org

Segue-nos nas Redes Sociais

Alaska: sempre selvagem, líder na pesca sustentável

Pescador de salmão selvagem feliz

O Alaska caracteriza-se pela sua actividade pesqueira. Durante séculos, os peixes do mar e do rio dos EUA eram objeto de exploração por parte do homem, desde a pesca dos povos costeiros da pré-história até à indústria moderna do presente.

 

O Alaska conta com reservas abundantes de uma variedade imensa de espécies de peixes e alberga habitats marinhos e fluviais de águas puríssimas.

 

As instituições estatais e federais ocupam-se de gerir com eficácia a indústria pesqueira para que seja produtiva, sustentável, limpa e saudável.

 

O Alaska é o único estado do EUA cuja constituição estabelece explicitamente que todos os produtos do mar devem ser utilizados, desenvolvidos e mantidos em função do princípio do rendimento sustentável.

 

As pescarias estão rigorosamente controladas por científicos do NMFS e por entidades encarregues de fazer cumprir a lei.

 

A variabilidade natural é explicitamente levada em consideração, pois as cotas são percentagens do CMP, que variam a cada ano, ao invés de percentagens de uma quantidade fixa de peixes. A fração que corresponde a uma pessoa não varia de acordo com as flutuações naturais das populações de peixes.

Graças à abundância de peixes e crustáceos nas águas do Alaska, a atividade piscatória desenvolve-se durante todo o ano, dando vida à sua economia e dinâmica ao nível das capturas, pois cada espécie tem uma época de pesca definida.

 

A qualidade do peixe é melhor porque as quantidades capturadas são mais uniformes e isto permite um melhor manuseamento a bordo e um processamento rápido; Isso também reduz a quantidade de resíduos.

 

Os barcos realizam viagens curtas e os peixes que são entregues para serem processados ​​são muito frescos, garantindo a sua máxima qualidade. Graças a sistemas de rastreabilidade certificados, também é possível acompanhar o movimento deste produto – através das etapas especificadas de produção, processamento e distribuição – desde a sua chegada ao porto até a sua entrega nas nossas mesas.

Pôr do sol, pesca sustentável no Alasca