26 Ago Salmão Selvagem do Alaska, uma alternativa saudável à carne!
Como é que o peixe e marisco do Alaska podem ser uma boa alternativa à carne? Explicamos-te tudo sobre os benefícios de consumires produtos selvagens.
Os benefícios para a saúde de comer peixes e crustáceos são numerosos demais para serem contados pelas montanhas de estudos médicos que mostram como os peixes melhoram a saúde geral.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a American Heart Association (AHA) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) – todos recomendam duas porções por semana porque os peixes são pobres em gordura total, ricos em proteínas e ricos em vitaminas e minerais como como selênio, vitamina D, ácidos graxos ômega-3 e vitamina B.
Além disso, o Dietary Guidelines Advisory Committee do USDA e o Department of Health and Human Services (HHS) recomendam uma dieta pobre em carnes vermelhas e processadas. Esta tendência está realmente se mostrando: a pesquisa do relatório Technomic COP 2015 de tendências de consumo de frutos do mar e vegetarianos mostra que 72% dos consumidores comem mais frutos do mar do que há dois anos por motivos de saúde e 50% o fazem em vez de comer carne.
No Alaska, o peixe e marisco sustentáveis são tão importantes que está escrito na Constituição estadual que exige que “os peixes … sejam usados, desenvolvidos e mantidos de acordo com o princípio da produção sustentada.” Desta forma, o Alaska promete fornecer frutos do mar selvagens para as gerações futuras.
Sabias que a pesca de captura selvagem tem uma grande vantagem ambiental sobre as proteínas terrestres porque quase não requerem recursos naturais para produzi-las? Como os peixes vivem de maneira selvagem no ambiente natural como sempre, não há necessidade de fertilizantes, pesticidas ou antibióticos.
Ambientalistas e cientistas reconhecem o pouco impacto que peixes e crustáceos têm no meio ambiente.
Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.