Contacto

Se deseja mais informação sobre as campanhas de ASMI para promover os produtos do mar do Alaska, solicitar informação para imprensa ou material gráfico, por favor contacte o escritório do sul da Europa, situado em Barcelona, Espanha:

David McClellan

Representante Regional Alaska Seafood Marketing Institute

C/ Borrell 7 – Local 19 08190 St. Cugat del Vallès (Barcelona) Espanha

Tel:+34 93 589 8547
Fax:+34 93 589 7051

E-mail: dmcclellan@alaskaseafood.org
Web: www.alaskaseafood.org

Segue-nos nas Redes Sociais

 

Certificados de Sustentabilidade

A comunidade pesqueira do Alaska, tanto na captura quanto no processamento dos produtos, segue vários padrões implementados pelo Estado para garantir que todos os produtos do Alaska sejam certificados como Selvagens, Naturais e Sustentáveis.

 

Estes são os principais certificados de sustentabilidade:

Certificado MSC

Certificado MSC Alaska Seafood
Certificado MSC Alaska Seafood

O certificado MSC é usado para verificar se uma pescaria é bem administrada e sustentável. Assim que o certificado for obtido, a sua captura pode ser colocada à venda com o selo azul do MSC.

 

O que avalia?

 

  1. Populações Sustentáveis: A atividade pesqueira deve ser desenvolvida num nível que garanta a continuidade das populações, de forma produtiva e próspera.
  2. Minimização do impacto ambiental: Quais são os impactos causados? A pesca deve ser cuidadosamente gerida para que outras espécies e habitats dentro do ecossistema permaneçam saudáveis.
  3. As atividades de pesca são bem administradas? A pesca com certificação MSC deve estar em conformidade com os regulamentos relevantes e ser capaz de se adaptar a qualquer variação em suas circunstâncias ambientais.

Certificado RFM

Certificado RFM Alaska Seafood
Certificado RFM Alaska Seafood

A compra de produtos de pesca com certificação RFM do Alaska fornece uma garantia terceirizada documentada de práticas responsáveis ​​de abastecimento de frutos do mar.

 

CERTIFICAÇÃO DE TERCEIROS

O Alaska Responsible Fisheries Management (RFM) é um programa de certificação de terceiros para a pesca de captura selvagem, semelhante ao Marine Stewardship Council (MSC) e Best Aquaculture Practices (BAP) e Aquaculture Stewardship Council (ASC) no lado da aquicultura.

 

AVALIADO INDEPENDENTEMENTE

As pescarias são avaliadas de forma independente e pontuadas com base num conjunto de critérios e devem atender a esses critérios para serem certificadas. A certificação é válida por cinco anos com auditorias de acompanhamento anuais.

Certificado RFM Alaska Seafood
Certificado RFM Alaska Seafood
PADRÕES CREDÍVEIS

Como outros programas de certificação de frutos do mar capturados na natureza, o Alaska RFM fornece padrões confiáveis ​​para pesca sustentável ou responsável e rastreabilidade da cadeia de suprimentos.

 

DOIS PADRÕES

Alaska RFM tem dois padrões de certificação:

  1. Regra de pesca
  2. Padrão de Cadeia de Custódia (CoC)

 

ESCOLHA RENTÁVEL

RFM oferece aos clientes de produtos do Alaska uma opção confiável e económica na certificação de peixe e marisco.

AUDITORIA

As organizações da cadeia de suprimentos devem passar por uma auditoria CoC para receber sua certificação CoC, que é válida por três anos com auditorias de supervisão anuais.

 

RESPONSABILIDADE DEMONSTRADA

RFM permite que as empresas demonstrem uma provisão responsável para os seus clientes. Isso é importante, porque os operadores e retalhistas de serviços alimentares de hoje devem garantir que oferecem aos seus clientes produtos de pescas certificadas através de programas de certificação de confiança.

 

ATRIBUTOS-CHAVE

Principais atributos de produtos com certificação Alaska RFM:

  • Com base em critérios internacionalmente reconhecidos da FAO das Nações Unidas.
  • Rótulo Ecológico Orientado ao Consumidor – O Selo Certificado RFA do Alaska não tem taxas de licença de logotipo.
  • O Selo Certificado RFM permite às empresas destacar produtos do mar sustentáveis ​​certificados e preservar a origem do Alaska.
  • O programa credenciado por terceiros oferece justiça.
  • Estrutura de governança sólida.
  • Participação das partes interessadas.
  • A certificação de Cadeia de Custódia fornece rastreabilidade através da cadeia de abastecimento até à sua origem.
  • Processo de avaliação transparente e colaborativo.
  • Reconhecido por organizações confiáveis ​​- o primeiro a ser reconhecido pelo GSSI.
Descarregar PDF

CERTIFICACÃO DA CADEIRA DE CUSTÓDIA - ALASKA RFM