Contacto

Se deseja mais informação sobre as campanhas de ASMI para promover os produtos do mar do Alaska, solicitar informação para imprensa ou material gráfico, por favor contacte o escritório do sul da Europa, situado em Barcelona, Espanha:

David McClellan

Representante Regional Alaska Seafood Marketing Institute

C/ Borrell 7 – Local 19 08190 St. Cugat del Vallès (Barcelona) Espanha

Tel:+34 93 589 8547
Fax:+34 93 589 7051

E-mail: dmcclellan@alaskaseafood.org
Web: www.alaskaseafood.org

Segue-nos nas Redes Sociais

ALASKA SEAFOOD: UM MODELO DE SUSTENTABILIDADE

ALASKA SEAFOOD: UM MODELO DE SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade é um slogan que está em todo o lado. No caso do peixe e marisco do Alaska, significa que as pescarias podem existir a longo prazo sem comprometer a sobrevivência da espécie ou a saúde do ecossistema. O foco preventivo do Alaska para a gestão dos recursos é um modelo para o mundo. 

Todo o peixe e marisco do Alaska é selvagem e sustentável. Ao contrário de muitos outros pesqueiros do mundo, os do Alaska são administrados para proteção contra pesca excessiva, danos ao habitat e poluição. Ao garantir de forma proactiva uma pesca saudável, selvagem e sustentável, o Alaska ajudou a preservar e proteger o seu peixe e marisco de qualidade superior para as gerações futuras. 

As principais espécies marítimas de Alaska incluem:  

ALASKA SEAFOOD: UM MODELO DE SUSTENTABILIDADE

• Salmão (King, Sockeye, Coho, Keta e Pink)  

• Peixe de Fundo (bacalhau, paloco do Alaska, linguado e solha)  

• Alabote  

• Caranguejo (Real, Neves e Dungeness) 

Desde 1959, quando o Alaska se tornou um estado e assumiu a gestão da sua pesca, a constituição determinou que “os peixes … sejam usados, desenvolvidos e mantidos com base no princípio da produção sustentada”. O Alaska é o único estado que incorporou esse modelo de conservação em sua constituição. O Alaska possui uma variedade de métodos de gerenciamento abrangentes que não são amplamente praticados no resto do mundo. Com todos os aspectos das suas pescarias estritamente regulamentados, monitorados de perto e rigidamente aplicados por quase cinco décadas, essas práticas tornam-se um modelo de sustentabilidade para todos. 

Podes ler mais informação acerca da política de sustentabilidade do Alaska aqui.

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.