Contacto

Se deseja mais informação sobre as campanhas de ASMI para promover os produtos do mar do Alaska, solicitar informação para imprensa ou material gráfico, por favor contacte o escritório do sul da Europa, situado em Barcelona, Espanha:

David McClellan

Representante Regional Alaska Seafood Marketing Institute

C/ Borrell 7 – Local 19 08190 St. Cugat del Vallès (Barcelona) Espanha

Tel:+34 93 589 8547
Fax:+34 93 589 7051

E-mail: dmcclellan@alaskaseafood.org
Web: www.alaskaseafood.org

Segue-nos nas Redes Sociais

 

Temporadas de pesca

Nas águas do Alaska, abundam as variedades de peixes e crustáceos cujas épocas de pesca são sazonais e variam de acordo com a variedade de produto (ver tabela).

Os produtos estão disponíveis congelados, fumados e/ou enlatados durante todo o ano. A maioria dos peixes é congelada imediatamente após a colheita para manter a mais alta qualidade e o máximo de pureza no sabor.

Temporadas de pesca dos produtos de Alaska
Temporadas de pesca dos produtos de Alaska

Temporada de pesca do salmão

 

O Alaska, mundialmente conhecido pela excelente pesca do salmão, é um dos únicos lugares no mundo onde a pesca do salmão ainda é selvagem. A abundância de predadores e necrófagos dependentes do salmão é um testemunho vivo do sucesso da política de gestão dos recursos pesqueiros de salmão do Alaska. O salmão do Alaska é uma parte importante e integrante do ecossistema natural em que essas espécies vivem. Ao contrário de outras partes do mundo, as populações de salmão do Alaska não estão ameaçadas ou em perigo.

 

A temporada começa em Maio com as primeiras chegadas de salmões nos rios do Golfo do Alaska, ao longo do verão continuam a subir a costa do Mar de Bering até que os últimos terminem as suas rotas no final de setembro nos rios dos “Northern Sounds” . (ver mapa)

 

No final do seu ciclo de alimentação em alto mar, o salmão volta às águas onde nasceu para subir o rio e desovar, e terminar o seu ciclo de vida.

Mapa de Pesca no Alaska
Mapa de Pesca no Alaska

Os salmões que retornam à água doce no início da estação têm uma cor de pele mais brilhante do que os que chegam depois, mas todos escurecem com a aproximação do período de desova.

 

A pele mais escura e a carne mais clara geralmente indicam um peixe mais maduro com um valor de mercado inferior do que um peixe com uma pele prateada brilhante e uma cor de carne profunda. No entanto, a cor da carne e da pele varia de região para região e entre espécies e nem sempre reflete a qualidade intrínseca do salmão.