23 Jun A Sustentabilidade no Alaska
O post de hoje é sobre SUSTENTABILIDADE:
É um slogan que está em todo o lado. No caso dos peixe e marisco do Alaska, isso significa que a pesca pode existir por um longo prazo sem comprometer a sobrevivência da espécie ou a saúde do ecossistema circundante. A abordagem proactiva do Alaska para a gestão de recursos é um modelo para o mundo.
Todos os peixes e mariscos Alaska são selvagens e sustentáveis. Ao contrário de muitas outras pescarias do mundo, as do Alaska são administradas para proteção contra a pesca excessiva, danos ao habitat e poluição. Ao garantir uma pesca saudável, selvagem e sustentável de forma proactiva, o Alaska ajudou a preservar e proteger os produtos do mar de qualidade superior para as gerações futuras.
As principais pescarias do Alaska incluem:
• Salmão (King, Sockeye, Coho, Keta e Pink)
• Peixe branco (bacalhau, escamudo do Alaska, linguado e solha)
• Marisco
• Caranguejo (rei, neves e dungeness)
Desde 1959, quando o Alaska se tornou um estado e assumiu a gestão da sua pesca, a constituição determinou que “os peixes … sejam usados, desenvolvidos e mantidos com base no princípio da produção sustentada”. O Alaska é o único estado tem isto escrito na sua constituição. O Alaska possui uma variedade de métodos de gestão abrangentes que não são amplamente praticados no resto do mundo. Com todos os aspectos de sua pesca estritamente regulamentados, monitorados de perto e rigidamente aplicados por quase cinco décadas, as práticas de gestão bem-sucedidas do Alaska são consideradas de sucesso! Um modelo de sustentabilidade para todos!
Pode continuar a ler mais informações sobre sustentabilidade no Alaska aqui.
Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.