20 Jul A proteína mais saudável
Dietas à base de vegetais, peixes, marisco, gorduras saudáveis e um consumo limitado de carnes vermelhas são ideais para manter uma vida saudável e nutritiva. O peixe e o marisco do mar do Alaska fornecem vários benefícios ao nosso corpo e são a proteína mais saudável com a qual podemos completar a nossa dieta.
As pessoas que comem peixe e marisco são geralmente mais saudáveis do que as que não comem. Alimentos à base de frutos do mar ajudam a prevenir o desenvolvimento de patologias crónicas que deterioram nossa saúde à medida que envelhecemos. Uma dieta à base de peixes e crustáceos, por si só, não impede o desenvolvimento de doenças, mas pode retardar ou reduzir sua possibilidade de aparecimento e torná-las mais brandas.
Benefícios
Há muitas evidências, a partir de experiências científicas recentes, quem mostram que comer peixes gordurosos regularmente traz benefícios para a saúde do coração, tais como:
• Reduzir a probabilidade de mortalidade por doenças cardíacas em até 36%, principalmente devido aos ácidos graxos ômega-3 nos crustáceos.
• Reduz a chance de morte súbita: a maioria das mortes cardíacas súbitas ocorre devido ao ritmo cardíaco acelerado descontrolado. Os ômega-3 dos peixes marinhos do Alaska ajudam a melhorar as funções elétricas do coração, incluindo a frequência cardíaca.
• Reduzem as substâncias inflamatórias produzidas nas artérias do coração, melhorando o funcionamento desses vasos sanguíneos.
• Reduzir a possibilidade de acidente vascular cerebral (de acordo com vários estudos).
• Reduz a probabilidade de um segundo ataque cardíaco.
• Reduz a inflamação, uma causa subjacente de doenças cardíacas.
Outros benefícios do consumo de ômega-3 de frutos do mar do Alaska é que pode reduzir a chance de desenvolver diabetes e a síndrome metabólica que o precede. O alto consumo de ômega-3 ou peixes gordurosos também pode ter um efeito positivo no metabolismo da glicose e da insulina.
Para saber mais sobre os muitos benefícios de comer peixes do mar do Alasca, clique aqui.
Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.